É comum vermos em filmes casamentos realizados ao ar livre. Realmente esse é um costume bem americano. Mas as brasileiras estão adotando a ideia e realizando os casamentos no campo, próximos da natureza. O casamento ao ar livre é uma opção bonita e romântica. Pode ser no campo, com a natureza ao redor criando um clima acolhedor ou à beira de uma piscina, no período da manhã ou no fim da tarde para aproveitar a beleza do pôr-do-sol.
O aumento por esse estilo de casamento tem um motivo simples: uma celebração no campo deixa o casamento mais descontraído, menos formal e por vezes, mais bonito e marcante do que uma festa glamourosa. Existem lugares belíssimos para realizar o casamento ao ar livre, com preços para todos os bolsos.
Agora que você está convencida de que quer seu casamento no campo, tenha em mente alguns detalhes pra que esse dia não seja um desastre.
- Antes de qualquer coisa, é muito importante que seja realizado um planejamento prévio.
- Dependendo da localização do espaço que você escolher, fica inviável realizar o casamento à noite: é perigoso e não deixa os convidados confortáveis para voltarem tarde.
- O maior inimigo dos noivos em qualquer tipo de cerimônia é o clima. Para um casamento ao ar livre isso é ainda mais importante. Mesmo se as previsões da meteorologia indicarem um dia perfeito e ensolarado para a data do casamento, o melhor é sempre se prevenir e verificar se o local possui uma estrutura adequada para casos de chuva. Toldos ou tendas são boas opções e protegem não apenas da chuva, mas também de sol forte, calor e sereno. Eles precisam ser reforçados, pois o vento forte também pode atrapalhar.
- Outro detalhe muito importante: escolha bem o local. É isso mesmo, infra-estrutura. A chácara do seu tio pode ser linda, mas geralmente não está preparada para um evento desse porte, e o gasto será muito maior se você resolver adequar o local.
- Escolha um local de fácil acesso, que tenha placas de indicação e iluminação. Não tem nada pior do que ir a um casamento no campo e parecer que você está desbravando a floresta amazônica.
- Verifique se há sanitários suficientes, se a rede elétrica suporta os equipamentos de som e iluminação, se possui gerador para qualquer imprevisto e estacionamento.
- Embora o casamento seja no campo, certifique-se que há acessos calçados, pois andar na grama de salto é impraticável.
- Piscina em festa de casamento serve apenas para decorar. Se permitir que os convidados entrem, vai ficar parecendo churrasco de formatura e logo vira bagunça. Piscina é apenas para festas íntimas de família, pós-casamento, por exemplo. No dia da cerimônia não dá!!
Depois de disso tudo, agora só falta a decoração, o vestido da noiva, o traje do noivo, o convite, o bolo, o jantar........aff, vamos por partes. Próxima dica: decoração.
Joana Araújo
0 comentários:
Postar um comentário