Com um começo tímido, a moda colorida acabou conquistando mais adeptos e tomando conta das ruas. É cada vez mais comum encontrar jovens vestindo roupas “extravagantes”. São calças, camisas, cadarços e óculos coloridos em cores bem chamativas.
Os jovens sempre gostaram de imitar seus astros da música, do esporte e da TV. E é claro que dessa vez não foi diferente. As recentes bandas de “rock colorido” estão fazendo a cabeças dos adolescentes. Mas não pense que isso é coisa dessa juventude do século 21. A moda do “rock colorido” iniciou-se nos anos 60 com bandas como The Beatles e The Beach Boys. Eles tocavam doces melodias, deixando de lado a imagem das rebeldes das bandas de rock da época, como Rolling Stones. Nos anos 80, algo essa moda continuou a fazer sucesso e no guarda-roupa dos meninos e meninas da época predominavam as cores. Afinal, quem não se lembra dos Menudos ou da banda Dominó.
Hoje, essas bandas voltam com as músicas de letras doces, com uma pitada eletrônica e dançante, e um figurino super colorido. São calças skinny e blusas coloridas com um decote bem fundo, estampas divertidas, boné de lado, óculos de sol grandes e coloridos e cabelos estilosos. Os maiores exemplos desse estilo são as bandas Restar, Cine e Hori.
Mas como aderir a essa moda? Quais as regras? Essa é a parte mais legal: não há regras, a idéia é misturar tudo e não combinar nada. A calça jeans colorida em tons vibrantes como o roxo, vermelho, verde, azul, laranja, amarelo e rosa, é a peça chave. E para completar, uma camiseta mais neutra ou com estampas e um tênis ou sandálias coloridas. A dica é balancear o visual da seguinte forma, quando escolher uma camiseta em um tom mais forte ou neon, use uma calça que tenha a lavagem mais básica. Caso prefira tons pastéis, utilize um relógio ou um colar mais colorido para se destacar entre os demais.
Tudo indica que essa moda pegou e que vai continuar por algum tempo. Isso se não surgirem outras bandas para ditar a moda ou se os famosos resolverem mudar o estilo.
0 comentários:
Postar um comentário