23 maio 2011

Especial Maio - Lua de Mel: Paris, je t'aime

       Pelo visto todo mundo é muito romântico. A maioria votou em Paris como destino dos sonhos para passar a Lua de Mel. Então seguem algumas informações para os casais apaixonados.
Bela, mágica e sofisticada, Paris é o cenário ideal para uma lua de mel romântica. A cidade já amanhece perfumada, com seus jardins de odores cítricos, amadeirados ou florais. Também é conhecida mundialmente como Cidade Luz, devido a ser uma das primeiras cidades a possuir uma iluminação urbana, sendo uma das principais cidades turísticas do mundo. Terra da alta costura, de grandes artistas, grandes pintores, dos fabulosos perfumes e dos magníficos souvenirs. A cidade conta com a maior aglomeração de obras de arte, repartidas em seus múltiplos museus e coleções particulares. Destaca-se o Museu do Louvre que é um dos mais visitados do mundo, em 2006 bateu o record de visitações com 8,3 milhões de pessoas. Este museu possui uma das mais famosas pinturas de todos os tempos, Mona Lisa (Leonardo Da Vinci) de valor incalculável. Paris tem um lugar privilegiado no âmbito artístico e cultural a nível mundial nos últimos séculos. Nasceram na cidade movimentos artísticos como o expressionismo, o surrealismo e o fauvismo e importantes figuras da arte e pensamento como René Descartes, Voltaire, Victor Hugo, Émile Zola, Alexandre Dumas (filho), Edgar Degas, Claude Monet, Jean-Paul Sartre, Jean Renoir, Louis Malle, Henri Cartier Bresson, Simone de Beauvoir, Edith Piaf, etc.
Paris é uma onde se reúnem em perfeita harmonia hotéis elegantes ou de design arrojado, restaurantes conceituados e da moda, museus históricos e galerias de arte contemporânea, cafés centenários e bares da cultura pop.
O rio Sena separa Paris em 2 grandes partes: Norte (Rive Droite) e Sul (Rive Gauche). A cidade é ainda dividida em distritos, chamados Arrôndissements. Numerados de 1 a 20, eles começam no miolo da cidade, em ordem crescente, em sentido circular como um caracol, e dos ponteiros do relógio, ocupando as duas margens do rio Sena e limitados no final, pelo anel rodoviário da Periphèrique. 
Paris à noite é outra cidade. Emoldurada pela dramática iluminação dos monumentos forma um cenário ideal para a alegria e diversão, com os teatros e clubes noturnos quase sempre lotados. Dentro da linha cultural e artística de Paris, óperas, ballets e concertos são sempre prestigiados por grandes platéias. Mais para o final da noite, o brilho dos cabarets e das casas de shows, o lirismo das chansonniers e o colorido das discotecas, vão segurá-lo até o outro dia.
Se os noivos buscam elegância e charme a zona privilegiada é a de Tuileries, com seu jardim deslumbrante, o museu Louvre e a praça Vendome


Em Montmartre, nos ângulos menores e às vezes menos turísticos, encontramos o encanto da cultura de rua, os artistas anônimos e suas obras de arte. Já rumo ao topo da montanha desfila a majestosa basílica de Sacré-Coeur.


Obviamente, uma caminhada ao longo da Champs-Elysees é ponto obrigatório, com uma parada para admirar a Ponte Alexandre III e o Arco do Triunfo.


Agora, se nenhum de vocês sofre de vertigem, a Torre Eiffel é de faltar o fôlego, de onde se pode admirar a beleza de Paris em sua totalidade.


Ainda próximo ao centro da cidade, estão dois célebres palácios: Versailles e mais distante Fontainebleau, de onde podem ser admirados os jardins aristocráticos.


            Dicas: - O período recomendado para viagem é de Maio a Setembro, evitando-se de Novembro a Fevereiro.
                      - O tempo ideal de estadia é de 10 a 14 dias.
                      - É necessário passaporte; sem necessidade de visto.




                 Joana Araújo

0 comentários:

 

A Casa das Joanas Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger