A moda praiana parece estar intrínseca ao Brasil. Para qualquer lugar que se olhe há cores tropicais, tecidos leves de algodão e calçados arejados, como sandálias e chinelos. Ahhh, um bom chinelo, que companheiro para os pés cansados após um dia inteiro de trabalho, sem sequer um pouquinho de ventilação entre os dedos, sem nada sentir o calcanhar.
Mas esse amigo dos pés agora tem saído de casa, e ido em direção às ruas. Com quem ele vai não importa, afinal, uma bermuda no joelho para os homens (no brim ou jeans), um vestido de malha, estampado ou não, ou uma calça casam muito bem com este calçado indispensável unissex. O fato é que eles chegaram e marcaram presença no mundo da moda, sem distinção de segmentos.
Contudo, apesar das barreiras da trivialidade ultrapassadas pelos chinelos, é bom saber que nem todos os lugares estão condizentes com a presença dos mesmos. Vamos exemplificar numa questão meio 8 ou 80. Calçados abertos não combinam com o requinte de festas mais formais, é óbvio, como jantares, formaturas e casamentos (a não ser que seja no fim da festa). Claro, eles não são indicados para tais ocasiões, pois refletem mais descompromisso. Agora, almoços com amigos, ou visitas de quaisquer tipos nos finais de semana harmonizam bem como os chinelos.
Quanto a cor ou modelo, isso fica a critério de quem veste, mas abaixo deixo algumas dicas de looks:
João Paulo Feliciano
0 comentários:
Postar um comentário