Fonte: www.extraexplica.com.br
28 abril 2011
23 abril 2011
Dica - Longas para passeio
Nos últimos eventos de moda, as saias longas dominaram as passarelas em produções que lembram os anos 70, mas com toques de modernidade. Elas tem a vantagem de ser mais democráticas e voltaram com tudo, em volumes diversos, mais evasês, levemente godês ou ainda mais sequinhas.
Os tecidos são normalmente mais fluidos com ou sem transparência, combinados com botas e casacos, dos mais diversos comprimentos, completando o look que é a cara do outono/inverno 2011. Nos pés, predominam os sapatos mais pesados, desde ankle boots até sapatos de amarrar e botas tipo coturno. Elas são ultraversáteis: use com camiseta e rasteiras para um look desencanado ou complemente com acessórios poderosos para um visual glamuroso
A saia longa tem um porém bem cruel: ela marca a barriguinha. Portanto, se você quer esconder a sua, coloque a saia bem abaixo dos seios para não marcar. Outra opção é colocar a blusa por cima da saia, não tão longa. Saias desse estilo são ótimas para um passeio um pouco mais casual. Claro que, com a combinação de acessórios certos – como um colar mais chique, uma blusa mais trabalhada e uma bolsa menos básica -, ela vai do passeio à balada. O tecido deve ser mais levinho, molinho, para não atrapalhar na hora de andar.
Para não errar, use com camisetas mais sequinhas com um corte mais básico. Coletes são bem-vindos e cintos também. Se você não quer levar esse estilo hippie literalmente, use a saia com ankle boots, sapatilhas, clogs e peep toes, mas nada de usá-las com sapatos sociais – evite scarpins e sandálias de tiras finas. Se vai usar com casaco, opte por casacos mais curtos ao invés dos mais longos. Eles deixam a silhueta mais esguia.
E baixinhas também podem usar, viu, meninas. Uma dica é optar por uma blusa da mesma cor da saia, e não usar estampas muito grandes. Procure não usar saias muito amplas também!
Onde Comprar: na C&A, na Zara e a nova coleção da Renner tem bastante saia longa também. Com pouco dinheiro também é possível levar um molde e mandar uma costureira fazer!
Joana Araújo
22 abril 2011
Dica - Roupa de Formatura
Uns dos momentos mais especiais em nossas vidas é a formatura. Isso quer dizer que precisamos de uma roupa especial e sem correr o risco de errar.
Abaixo coloquei dois vídeos com algumas dicas pra ajudar a escolher o tão sonhado vestido de formatura. Ah! tem dicas para os meninos também.
Joana Araújo
21 abril 2011
Moda - Look Pop Dark: preto, couro e jeans fora do armário
Ah..., nem acredito que esse dia chegou. Posto hoje sobre algo que (juro!) realmente amo: o Look Pop Dark. O estilo ficou consagrado pelas estrelas como Lady Gaga, Natalia Kills, Lourdes Maria (filha da cantora Madonna) e Taylor Momsen. Todas elas usam e abusam do preto em combinação com o couro e jeans, dos vestidos curtos, shorts, saltos enormes, muitos anéis, alguns enormes quase encobrindo todo o dedo.
Taylor Momsen
Lady Gaga
Material Girl - Lourdes Maria
Natalia Kills
Esse tipo de look permite a mulher, ou garota, despertar um lado mais obscuro de dentro de si, algo tenebroso do tipo provocativo. Isso mesmo, existe beleza do lado escuro da moda também. E quem disse que o estilo gótico de ser era sem graça? Bem, na verdade não se pode considerar o Pop Dark como gótico, mas algumas peças remetem muito a esse, principalmente quando se fala em maquiagens, acessórios como braceletes e as roupas pretas.
Atenção pessoal, não tenham medo de adotar o estilo. Tenha certeza de que vocês não parecerão meninas revoltadas, muito pelo contrário. A atitude está à flor da pele neste look. Dica: esta sugestão é uma ótima pedida para a balada do final de semana e feriado.
Outra “diquinha” básica, a Cavalera oferece muito de Pop Dark neste Outono/Inverno. Agora, acompanhe abaixo alguns looks, algumas recomendações do Jornalismo Prêt - à - porter da Cavalera, e ainda para se inspirar e sentir o clima, ouça e assista o clipe “Wonderland”, de Natalia Kills. A cantora é da mesma gravadora da Lady Gaga, e foi inspiração para mim neste post todo especial para vocês. Obrigado por nos seguirem e lerem! Divirtam-se.
Coleção Outono/Inverno Cavalera - Foto: João Paulo Feliciano
Coleção Outono/Inverno Cavalera - Foto: João Paulo Feliciano
João Paulo Feliciano
18 abril 2011
Especial - Nossa visita à loja Cavalera de Uberlândia
Na dia 14/04, o Jornalismo Prêt-à-porter visitou a loja da Cavalera, em Uberlândia, para conhecer as peças da coleção outono/inverno da grife. Fomos muito bem recebidos pela equipe, que nos permitiu fazer algumas imagens para nossos leitores.
O gerente da loja, Tom Chrizzi, deu algumas sugestões de looks masculinos e femininos e ressaltou o estilo Cavalera. "A identidade Cavalera é o Rock and Roll, é a raiz, a atitude da marca".
O gerente da loja, Tom Chrizzi, deu algumas sugestões de looks masculinos e femininos e ressaltou o estilo Cavalera. "A identidade Cavalera é o Rock and Roll, é a raiz, a atitude da marca".
Equipe Cavalera: Andressa Borges, Pedro Cabral, Monalisa Valadão, Tom Chrizzin e Kleber Chaves
Joana Araújo
15 abril 2011
Especial - Cavalera comemora aniversário em grande estilo
Para comemorar seus 15 anos no mercado, a Cavalera apresentou na 30 edição do São Paulo Fashion Week, em sua coleção outono/inverno 2011, a República Cavalera. O famoso símbolo da grife foi usado de formas diferentes nas estampas das camisetas.
Em um desfile inovador, com uma passarela de poças d’água formada pela chuva artificial, os modelos transitavam como se estivessem nas ruas da capital paulista. A Cavalera trouxe bastante do streetwear com peças em cores sóbrias, botas de salto retrô, tênis e muito jeans. Para contrastar, couro, cigarettes de silhueta alongada e vestidinhos de babados, bem joviais e usáveis.
Joana Araújo
12 abril 2011
Certo ou errado – Jogue o glitter para cima e deixe cair sobre os olhos
“Got that glitter on my eyes” by “We R Who We R” (2010) - Ke$ha.
É, pelo visto este ano o brilho está em alta. Nas roupas, nos sapatos e também nos olhos e lábios. As maquiagens com glitter têm feito a cabeça de muitas mulheres. Mas, resta-nos um questionamento: quando e como usar tal tipo de cor? Aliás, brindaremos aqui no Jornalismo Prêt-àPorter esse tema como dica no “Certo e Errado” de hoje.
É, pelo visto este ano o brilho está em alta. Nas roupas, nos sapatos e também nos olhos e lábios. As maquiagens com glitter têm feito a cabeça de muitas mulheres. Mas, resta-nos um questionamento: quando e como usar tal tipo de cor? Aliás, brindaremos aqui no Jornalismo Prêt-àPorter esse tema como dica no “Certo e Errado” de hoje.
Bem, partamos do princípio. A minha ideia de elaborar um post sobre isso surgiu em um dia que eu estava no Center Shopping de Uberlândia, durante o dia, e avistei uma garota muito bonita com uma maquiagem de glitter abaixo dos olhos. A cor da maquiagem era linda, um tom de rosa forte com um brilho impecável, mas com toda certeza a roupa que ela usava, o horário e o local passaram longe do que pode se chamar de combinação. A bela morena usava uma de minhas peças favoritas no guarda-roupa feminino: short jeans curto e desfiado, uma blusa solta listrada cavada e rasteirinha. Ou seja, todo o contexto criado sobre os panos que agraciavam a moça destoaram no plus (+) de roupa e lugar.
Digo, sem medo de errar, que sim essa é a época para ousar no brilho e purpurina, ainda que estejamos no outono. Mas, assim como sempre falamos aqui no blog, o que importa é se adequar ao local em que se está para não ser um desagrado aos olhos que te veem. Acompanhe abaixo algumas dicas, e para esquentar o post o vídeo clipe de “We R Who We R”, single do álbum Cannibal da cantora norte-americana Ke$ha.
Todas as imagens estão certas para noite. NUNCA use durante o dia. Outro detalhe: se os olhos estiverem bem destacados, a boca deve ser discreta. O contrário também é válido.
João Paulo Feliciano
Moda - Amarre-se nesta ideia
Que tal poder variar seu guarda-roupa sem gastar muito? É o sonho de qualquer pessoa. Com um único acessório você pode dar aquele toque especial no seu look.
Acessório típico do outono/inverno, os lenços podem ajudar na hora dar vida a uma roupa, desde que amarrados do jeito certo. Caso contrário, podem causar o efeito oposto e envelhecer seu look. Um lenço bem escolhido e bem amarrado renova e personaliza qualquer peça, seja ela uma simples regata branca ou um solene blazer preto.
Existem vários modos de usá-los, basta usar a criatividade para que o lenço combine com a sua roupa. Abaixo, algumas dicas básicas para quem quer usar um lenço:
- Se o lenço for bem estampado evite colocar camisetas / blusinhas estampadas, evite a famosa “briga de estampas” procure usar alguma coisa mais simples para destacar o lenço.
- Para evitar desfiar seu lenço, evite brincos grandes, procure usar modelos menores. Além do mais, se usar brinco grande ele também vai “brigar” com o lenço.
- Se você tem seios grandes fique sabendo que eles podem ficar ainda maiores, se usar o lenço errado. Pra as meninas “fartas”, a peça pode ser mais cumprida e a amarração mais delicada.
- Misture texturas: lenços de seda ou bordados com roupas de algodão.
- Não dobre ao meio um lenço quadrado para formar um triangulo para depois jogá-lo nas costas, como se fosse um xale. Vai ficar a cara da vovó!
- Também não pendure de um lado só dos ombros, como se estivesse usando a metade de um poncho.
Observa algumas imagens de inspiração, vá pra frente do espelho. Lembre-se de analisar o que combina com você, com o seu rosto e com seu corte de cabelo. Aproveite, porque com apenas esse acessório você pode variar seu visual sem gastar muito.
Joana Araújo
07 abril 2011
Etiqueta - Higiene: da mesa para o banho
Algo corriqueiro me chamou a atenção nesse último final de semana. Estava eu em um restaurante muito agradável, diga-se de passagem, na cidade de Itumbiara (GO) ao lado de pessoas muito legais, contudo ao final da refeição alguns dos que compunham a mesa tomaram seus respectivos palitos de dente, e iniciaram ali o que eu considero um dos atos mais rudes que o ser humano pode ter em frente a seus pares: palitar os dentes.
Tal atitude pode parecer comum, mas não é um das cenas mais bonitas de se ver. Não importa se a pessoa esteja colocando a mão frente à boca para cobrir o movimento da dança entre palito, dentes e mão, ou se ela faz do tipo “nem aí” e, de maneira exacerbada, higieniza sua cavidade oral com o pequeno objeto de madeira, o ato de palitar os dentes continua sendo indelicada.
A mentora e autora de livros sobre comportamento Glória Kalil afirma em uma de suas obras que os famosos paliteiros não devem ser postos sobre a mesa, justamente para não incitar o uso dos mesmos pelos indivíduos que se sentam ao redor dela. Além disso, ela conta que tempos atrás palitar os dentes após as refeições na mesa era algo que não ia de contra os bons valores da etiqueta moderna. Hoje em dia isso é inadmissível. Quaisquer métodos de higienização oral devem ser feitos no banheiro. Tente se lembrar do quão incômodo é ver alguém com um palito ou até mesmo nosso amigo diário, o fio dental, entre meio aos dentes.
Dica: saibamos nos posicionar, afinal não é preciso ser “fresco”, apenas educado.
João Paulo Feliciano
06 abril 2011
Certo ou errado – Entrevista de emprego
Há duas semanas estava assistindo ao Fantástico e vi o quadro do Max Gehringer sobre recém formados em uma entrevista de emprego. Uma das candidatas chamou a atenção por alguns erros, como chegar atrasada e não estar com uma roupa apropriada. Esses e outros erros são muito comuns e podem significar muito no resultado da entrevista.
Os 10 maiores erros cometidos são:
- chegar atrasado;
- não saber nada sobre a empresa ou o setor;
- expressar-se mal, com gírias e frases sem sentido;
- mentir sobre suas qualificações;
- falar mal do emprego ou do chefe anterior;
- disputar espaço com o entrevistador;
- vangloriar-se de suas conquistas pessoais;
- não perguntar nada durante a entrevista;
- demonstrar desequilíbrio emocional; e
- usar roupas informais demais.
E é sobre esse último item que falaremos: as roupas ou o visual. A primeira impressão que o entrevistador terá de você é formada pela aparência. A pessoa quando bem vestido impõe uma imagem poderosa durante a entrevista que se torna essencial nesse primeiro contato com o entrevistador. Para muitas empresas de RH (Recursos Humanos), a aparência pode derrubar um bom currículo! Afinal, a concorrência está acirrada e sempre existem aqueles que sabem conciliar o currículo e a sua imagem.
Ao escolher a roupa, tenha em mente a empresa, se ela é mais formal ou nem tanto. Para ter essa informação é preciso pesquisar sobre a empresa. Outro fator determinante é o cargo que você está se candidatando: quanto mais alto, maior a formalidade.
Meninas: Opte por cores mais neutras, afinal é uma entrevista de emprego e não uma festa. Não use cores chamativas (verde limão, rosa pink, por exemplo), brilhos, decotes exagerados e comprimento de saia muito curtos! Ou, até mesmo, roupas apertadas.
Use uma roupa confortável que não incomode. Lembre-se, você precisa estar relaxada e confiante. Vestir uma roupa que lhe incomoda, pode lhe atrapalhar e até tirar sua concentração durante a entrevista.
Certo - Informal (mas não use sem o casaqueto)
Certo - Informal
Certo - formal
Errado - curto
Use maquiagem leve: corretivo, blush, máscara de cílios e batom cor de boca. Se for passar sombra, opte pelas cores que apenas dão um “ar” que tem cor. Novamente, nada de verde, rosa, azul, preto...Seja suave.
Os cabelos devem estar bem cuidados. Se preferir, prendê-los é uma opção para não incomodar durante a entrevista. Não tem nada pior do que com alguém que fica arrumando o cabelo o tempo todo.
Acessórios: o mais discreto possível. Brincos, anéis pequenos e colares sutis. Apenas para dar um toque no visual.
Meninos: os homens não costumam dar atenção ao visual, mas isso está mudando. Nem sempre você tem que seguir aquele modelo extremamente formal – terno e gravata. Novamente, vai depender da empresa e do cargo.
Você pode usar uma camisa e uma calça social, um jeans “black” com uma camisa de manga.
Certo - informal
Certo - informal
Certo - formal
Errado - boné, relógio esportivo, calça manchada e camiseta com estampa.
Não esqueça de combinar as cores com todo o conjunto – camisa, calça, meias, sapato.
Se usar relógios, não use os modelos esportivos, opte pelo clássico! NUNCA use correntes no pescoço, bonés, colares ou qualquer outra coisa indiscreta!
Se for de jeans, não use o desbotado.
Atenção aos sapatos: limpos, viu! Tênis em entrevista de emprego, nem pensar!
Esteja com a barba feita, unhas aparadas e cabelos cortados, no lugar e limpos. Deixe o topete pra ir a balada.
O seu cheiro também é importante! O exagero de perfume ou desodorante pode incomodar. Isso serve para as mulheres também.
A entrevista de emprego é um momento crítico e você é avaliado durante todo o tempo, da cabeça aos pés, em seus gestos, em seu modo de vestir. Não apenas seu currículo! A aparência importa e muito!
Joana Araújo
Joana Araújo
04 abril 2011
Moda - Com que chinelo eu vou?
A moda praiana parece estar intrínseca ao Brasil. Para qualquer lugar que se olhe há cores tropicais, tecidos leves de algodão e calçados arejados, como sandálias e chinelos. Ahhh, um bom chinelo, que companheiro para os pés cansados após um dia inteiro de trabalho, sem sequer um pouquinho de ventilação entre os dedos, sem nada sentir o calcanhar.
Mas esse amigo dos pés agora tem saído de casa, e ido em direção às ruas. Com quem ele vai não importa, afinal, uma bermuda no joelho para os homens (no brim ou jeans), um vestido de malha, estampado ou não, ou uma calça casam muito bem com este calçado indispensável unissex. O fato é que eles chegaram e marcaram presença no mundo da moda, sem distinção de segmentos.
Contudo, apesar das barreiras da trivialidade ultrapassadas pelos chinelos, é bom saber que nem todos os lugares estão condizentes com a presença dos mesmos. Vamos exemplificar numa questão meio 8 ou 80. Calçados abertos não combinam com o requinte de festas mais formais, é óbvio, como jantares, formaturas e casamentos (a não ser que seja no fim da festa). Claro, eles não são indicados para tais ocasiões, pois refletem mais descompromisso. Agora, almoços com amigos, ou visitas de quaisquer tipos nos finais de semana harmonizam bem como os chinelos.
Quanto a cor ou modelo, isso fica a critério de quem veste, mas abaixo deixo algumas dicas de looks:
João Paulo Feliciano
Moda - Como combinar a gravata com a camisa
Segunda-feira! Vamos começar a semana com uma peça que pode até parecer simples, mas se não for bem escolhida, pode ser um desastre – a gravata. Alguns acham que não existem regras pra combinar a gravata com a camisa. Grande engano.
Imagine o repórter de televisão com uma gravata que não combine ou com um acessório que chame mais atenção que a própria notícia. A gravata é um cartão de visita que deve ser apresentado com bom senso para não arranhar a imagem de quem usa.
Comece pela escolha da camisa:
Camisa branca ou clara Aceita qualquer tom ou desenho de gravata mais escuro que a camisa, especialmente quando usadas com traje escuro.
Camisa azul Tonalidade neutra e fria aceita qualquer combinação com a gravata. Tons de azul, verde, castanhos, acinzentados e bordô funcionam bem.
Camisa colorida Gravatas lisas no tom ou com estampado que repita a cor. Contrastes radicais só para experts.
Camisa cinza Aposte nas gravatas sempre mais escuras que a camisa. Podem ter tom sobre tom, estampas ou lisas em tons de bege, castanhos, azulados, vermelhos escuro, marinhos ou pretos. O cinza aceita cores vivas em tramas ou desenhos mais elaborados (amarelo, mostarda, tangerina, violeta, vermelho fosco).
Camisa escura Gravatas e trajes mais escuros que a camisa. A gravata pode ser lisa, texturizada ou com micro estampas em fundo escuro. Camisa preta combina com gravata preta, marinho ou marrom escuro, nunca mais clara que a camisa.
Camisas estampadas Camisas xadrez, listrada ou com micro estampas podem ser usadas com gravatas em ambientes informais. Repita na gravata as cores da estampa da camisa para criar uma unidade nos tons.
Outro fator que deve ser levado em consideração é o ambiente em que a pessoa trabalha. Se a pessoa trabalha num ambiente corporativo, onde brincar é permitido, quando for necessário usar gravata, pode aproveitar pra as mais coloridas. Mas quando a pessoa quer chamar a atenção pelo discurso, por aquilo que está apresentando, deve ir com uma gravata mais sóbria.
Joana Araújo
02 abril 2011
Dica - Leveza, maciez e estilo nos passeios
Prontas para voar sobre os jardins?! Eles são feitos, na sua maioria, de algodão, alguns trazem estampas grandes ou listras, outros inovam nas plissas e babados. Quem são eles? São os vestidos de passeio, famosos por suas aparições na TV e no cinema, agora eles estão se tornando mais populares.
Quanto às cores, nada de muito exagero. O importante é acompanhar o que a estação oferece. No outono, a dica é utilizar tons mais neutros e que transmitam a leveza que a mulher possui. Acompanhe abaixo alguns looks para não errar naquele domingo no parque.
Look 1 - As listras não ficam foram dos vestidos para passeio. Afinal, moda retrô é o que há de mais atual. Para acompanhar, um salto 10 e em cores mais sóbrias.
Look 2 - Ahh... o floral. Uma das coisas mais alegres que existe no mundo da moda. A harmonia é o ponto chave, formas e cores se fundem dando a graça que este tipo de estampa possui. No look, vestido com alças nem finas, nem largas, colo tampado e mede até os joelhos. Para combinar, sandália em tons caqui e marrom.
Look 3 - Viés tropical no outono. Este modelo pode parecer destoante com a estação, mas arriscar vale, aliás, arriscar de maneira correta. Cores que se realçam são recomendadas somente para o dia nesta estação, e o tomara que caia casa melhor com a luz do sol. Para combinar, as os sapatos em tons caqui são a melhor pedida.
Look 4 - Um pouco armado, com plissas e babados, o quarto look harmoniza muito bem com a feminilidade da mulher. A cor em tom salmão faz parte do outono, e o chinelo na cor branca dá um ar mais clean.
Importante: existem tipos certos de vestidos para os vários tipos de corpo. Uma dica que deixo aqui, é para as que estão acima do peso, não optem por longos, pode não ficar muito bom. Joana Araújo e João Paulo Feliciano
Assinar:
Postagens (Atom)