21 maio 2010

Para Jornalistas - Terninhos: como usá-los?

Quem não sonha em vestir aqueles terninhos maravilhosos que a gente vê na TV? Mas nem sempre é fácil encontrar peças com um bom corte, um bom caimento e acabamento. Às vezes nos deparamos com algumas apresentadoras que por infelicidade escolhem um terninho menor que o seu tamanho, que ficam apertados. Outras escolhem um número maior, que na bancada deforma toda a roupa.

E o tecido, será que faz alguma diferença no caimento do terninho? Esses e outros pontos devem ser analisados ao comprarmos um terninho. Ai vão algumas dicas:

1- Não economize: não tente economizar comprando seus terninhos em lojas baratas ou de “fast fashion” (nada contra esse tipo de loja, pelo contrário, compro muito e muito mesmo nesses lugares). Essas lojas não possuem peças com costuras de qualidade e um terninho exige muito. Portanto, vá a uma especializada em roupas sociais ou encontre uma costureira de confiança. Mas lembre-se: nem toda costureira tem a habilidade de fazer um bom terninho. Pesquise e pague mais caro se for necessário.

2- Acerte na cor: algumas cores não ficam bem no estúdio e podem realçar algumas características que é melhor esconder. O preto e o branco costumam ser traiçoeiros. Para reportagens na rua esse risco é menor já que não temos as luzes do estúdio. O vermelho, roxo, verde, amarelo claro, azul, rosa, cinza, bege.....e todas as demais cores podem ser usadas de acordo com o seu tom de pele. Para uma pessoa de pele clara ou loira o terninho amarelo não vai ficar bom, deixando a apresentadora muito pálida. Para pessoas de cabelos mais escuros, ficará melhor.

3- Observe o tecido: Dê prioridade para tecidos mais firmes que deixarão seu terninho bem estruturado. É claro que estamos em um país tropical, sendo necessário usarmos tecidos mais frescos.

4- Cintura definida: prefira terninhos mais acinturados. Eles dão um caimento melhor e são mais elegantes.

5- Alguns truques: Vale a pena observar alguns detalhes no seu terninho – prefira as peças forradas, elas ajudam a manter o roupa mais elegante. A entretela é essencial na gola e na lapela.

6- Renovando o guarda-roupa: você deve estar se perguntando como começar a renovar seu guarda-roupa. Como os terninhos não são muito baratos, comece pelas cores básicas como preto, azul marinho, cinza, bege e branco, depois as cores de sua preferência. Mas sempre tenha um pretinho básico no armário. Essa cor nos salva em qualquer evento, como coquetel ou premiações. Afinal, o risco de errar é menor.

Vou aproveitar o momento para fazer uma propaganda bem discreta: os meus terninhos são feitos pela minha mãe. Ela é uma ótima costureira e especialista em terninhos. Se alguém se interessar, passo o telefone dela. Viram como fui discreta...rsrsrs!!

0 comentários:

 

A Casa das Joanas Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger