A dica é para os homens que não gostam tanto de moda, mas que gostam de agradar os olhos de quem os observa – erroneamente, diga-se de passagem. Tudo bem, é ótimo para a saúde moral se dedicar a seguir a moda, e às vezes criando a sua, mas misturar pode ser um suicídio total, no que se refere ao mundo fashion. Isso é o que acontece com aqueles que somam xadrez e listrado.
Duas tendências que conseguiram atravessar o tempo, vindos dos anos 80 e 90, e marcar os anos 2000 com toda certeza, mas que, pelo menos por enquanto, não harmonizam juntas. O problema fica maior quando, além das estampas, as cores muito fortes estão presentes nos looks. Nada contra, é preciso lembrar, afinal gosto é um assunto bem particular, e estar bem é a fórmula mágica para arrasar em qualquer modelito.
Portanto, quem não quer se expor a um ridículo de nível 3 (em uma escala de 1 – 5) deve evitar a combinação. Estampas ficam ótimas com coisas mais básicas, uma camisa xadrez, independente do tamanho da manga fica bem, com qualquer jeans básico, assim como uma camisa básica cria uma sintonia perfeita com bermudas ou calças que carregam o listrado ou o xadrez.
O problema de casar os dois estilos está no peso em que cada uma tem. Já se tem o suficiente quando se usa uma única peça com uma dessas estampas, e nada mais.
Errado
Certo
João Paulo Feliciano
0 comentários:
Postar um comentário