A Copa da África surpreendeu a todos pela organização, alegria das pessoas e pelas “zebras” nos jogos. Mas quem surpreendeu os brasileiros foi o jornalista Tiago Leifert, que apresentou o programa Central da Copa, da Rede Globo. Os paulistas já conheciam a irreverência do apresentador e o mundial apresentou para todo o Brasil a descontração desse “moleque”, como alguns preferem dizer.
Diferente dos apresentadores anteriores, o editor-chefe e apresentador que aparece na TV de jeans, pólo e tênis, tem conquistado grandes audiências principalmente do público jovem. Por fazer piadas, não seguir o texto do teleprompter e falar como se estivesse conversando com um amigo, as pessoas se identificam com o apresentador.
É claro que há a resistência de alguns. Muitos acham que ele não leva a sério o esporte e preferem a tradição. Mas os números indicaram que a Rede Globo acertou mais uma vez. “Sabia do potencial do Tiago, mas não imaginava que ele fosse fazer sucesso tão rápido com o programa”, analisa o jornalista esportivo Milton Leite. “A Globo confiou, quebrou um formato tradicional e o Tiago criou um novo modelo”.
A irreverência é tanta, que no último programa da Central da Copa, exibido no dia 11/07, Tiago Leifert foi obrigado a pagar a aposta que fez com a torcedora argentina Marina, e dançou o “Rebolation” ao vivo.
Como o sucesso foi imenso, vamos torcerpara ver Tiago Leifert na edição nacional do Globo Esporte ou em qualquer outro programa da Rede Globo. É esperar pra ver.
0 comentários:
Postar um comentário