21 maio 2010

Para Jornalistas - Terninhos: como usá-los?

Quem não sonha em vestir aqueles terninhos maravilhosos que a gente vê na TV? Mas nem sempre é fácil encontrar peças com um bom corte, um bom caimento e acabamento. Às vezes nos deparamos com algumas apresentadoras que por infelicidade escolhem um terninho menor que o seu tamanho, que ficam apertados. Outras escolhem um número maior, que na bancada deforma toda a roupa.

E o tecido, será que faz alguma diferença no caimento do terninho? Esses e outros pontos devem ser analisados ao comprarmos um terninho. Ai vão algumas dicas:

1- Não economize: não tente economizar comprando seus terninhos em lojas baratas ou de “fast fashion” (nada contra esse tipo de loja, pelo contrário, compro muito e muito mesmo nesses lugares). Essas lojas não possuem peças com costuras de qualidade e um terninho exige muito. Portanto, vá a uma especializada em roupas sociais ou encontre uma costureira de confiança. Mas lembre-se: nem toda costureira tem a habilidade de fazer um bom terninho. Pesquise e pague mais caro se for necessário.

2- Acerte na cor: algumas cores não ficam bem no estúdio e podem realçar algumas características que é melhor esconder. O preto e o branco costumam ser traiçoeiros. Para reportagens na rua esse risco é menor já que não temos as luzes do estúdio. O vermelho, roxo, verde, amarelo claro, azul, rosa, cinza, bege.....e todas as demais cores podem ser usadas de acordo com o seu tom de pele. Para uma pessoa de pele clara ou loira o terninho amarelo não vai ficar bom, deixando a apresentadora muito pálida. Para pessoas de cabelos mais escuros, ficará melhor.

3- Observe o tecido: Dê prioridade para tecidos mais firmes que deixarão seu terninho bem estruturado. É claro que estamos em um país tropical, sendo necessário usarmos tecidos mais frescos.

4- Cintura definida: prefira terninhos mais acinturados. Eles dão um caimento melhor e são mais elegantes.

5- Alguns truques: Vale a pena observar alguns detalhes no seu terninho – prefira as peças forradas, elas ajudam a manter o roupa mais elegante. A entretela é essencial na gola e na lapela.

6- Renovando o guarda-roupa: você deve estar se perguntando como começar a renovar seu guarda-roupa. Como os terninhos não são muito baratos, comece pelas cores básicas como preto, azul marinho, cinza, bege e branco, depois as cores de sua preferência. Mas sempre tenha um pretinho básico no armário. Essa cor nos salva em qualquer evento, como coquetel ou premiações. Afinal, o risco de errar é menor.

Vou aproveitar o momento para fazer uma propaganda bem discreta: os meus terninhos são feitos pela minha mãe. Ela é uma ótima costureira e especialista em terninhos. Se alguém se interessar, passo o telefone dela. Viram como fui discreta...rsrsrs!!

18 maio 2010

Para Jornalistas- Turma de Comunicação Social Hab. em Jornalismo/UNITRI visita estúdios da TV Integração

15 maio 2010

Para Jornalistas - O que é Jornalismo de Moda


O Jornalista de Moda atua como repórter, produtor jornalístico, editor de moda, crítico de moda em veículos de comunicação como revistas, jornais, internet e rádio. Ele pode também atuar como Assessor de Imprensa para empresas de todos os elos da cadeia têxtil - da fiação e tecelagem ao varejo, passando pela confecção e empresas de beneficiamento. O Assessor de Imprensa é o profissional que faz a ponte de informações entre a empresa que o contrata e a mídia, elaborando press releases, encaminhando peças de seus clientes para a produção de editoriais de moda, organizando entrevistas e fazendo a atendimento à imprensa em desfiles e eventos de moda.

11 maio 2010

Moda - Que friozinho...........(masculino)


Acharam que me esqueceria de vocês, rapazes?! Nada disso. Essa história que só mulher se preocupa com a moda e em como se vestir bem não é verdade. Hoje os homens estão cada vez mais vaidosos e antenados às tendências.

Para a moda 2010 as cores chegam mescladas com tonalidades sóbrias e vibrantes e podem ser usadas com elegância em algumas combinações de estilos diferentes. As peças em couro, casacos, calças e jaquetas todas com um comprimento maior e com couro mais pesado do que o de costume. O uso do sobretudo para lugares mais frios também é uma aposta desse inverno em cores nude , cinza e preto compõe perfeitamente o visual mais discreto e elegante da estação.Para os homens mais modernos vale apostar nas calças slim, a cintura um pouco ajustada e os ombros amplos.

Divirtam-se com as dicas.

10 maio 2010

Moda - Que friozinho...........(feminino)

Enfim chegou minha estação preferida: inverno. Isso mesmo, essa é a época do ano que nos vestimos melhor e podemos abusar de looks mais elaborados. A moda outono/ inverno 2010 vem com o contrastes das calças coladas com os casacos estruturados. Invista nos acessórios. Eles transformam uma roupa básica em um look com muito estilo e originalidade. Peças como os lenços, cachecóis, echarpes, bonés, boinas e gorros estão em alta e permitem que você crie looks bem diferentes gastando pouco.

As cores da moda são as vibrantes, como os tons de laranja, mostarda, roxo, pink, vermelho, verde-azulado e violeta. Não podemos nos esquecer dos tons de nude, cor que permanece em alta após o verão. Tons como o castanho, o verde-claro, o rosa seco fazem parte dessa cartela.

O estilo anos 80 está bem em evidência. Peças com babados e volume, meias transparentes e os cumprimentos curtos são características desse período. Mas lembra-se: nada de usar roupas muito coloridas ou com tons degradês. Você pode abusar das cores desde que contraste com tons neutros. Portanto, nada de calça roxa e blusa lilás.

E o que calçar? As botas sempre se destacam no inverno e desta vez não é diferente. Tem modelo para todos os gostos, de cano baixo ou até a coxa. Destaco os modelos “montaria” que dão um toque jovem e são práticas para o dia-a-dia.

Inspire-se em alguns looks muito bons para abusar neste inverno e seja original.

06 maio 2010

Etiqueta - Como manter a elegância no aeroporto




























Fique atento às dicas, afivele o cinto e boa viagem.

Vestida para viajar
Quem vai viajar deve preferir roupas e sapatos confortáveis. Desista do que amarrota ou aperta. Esqueça também as camisetas temáticas como "I love NY" ou qualquer outra que indique que você esteve no local estampado. Exibicionismo é uma das piores gafes. Outro caso típico é a pessoa que usa sobretudos e roupas invernais no aeroporto. Lembre-se, você não é Ingrid Bergman, interpretando Ilsa Lund em Casablanca. No avião, o clássico mesmo é uma calça com blazer. Elegante e à prova de tudo.

Minha mala, meu tesouro
Cuidado para não pagar excesso de bagagem. Prefira malas leves e pequenas para trafegar melhor no aeroporto, exceção para longas viagens, claro. Para identificar suas bagagens use etiquetas ou uma fita colorida. Nada de lenços de gosto duvidoso. Deixe os objetos de metal em um único local, fácil de ser localizado. Assim você evita formar uma fila para todos verem sua mala ser desfeita por causa de um alicate de cutícula.

Banque o cupido
Percebeu um casal que acabou separado? Ofereça-se para trocar de assento. Nada mais elegante do que se preocupar com o bem-estar do outro.

Meu amigo, comissário
Chamar a comissária de bordo de "aeromoça" é tão démodé quanto usar calça boca de sino. Por isso, tire essa palavra do seu vocabulário. Além disso, não abuse desse profissional. Nada de gracinhas ou de tratá-la como uma empregada. Ela está lá para servi-lo da melhor forma, assim como a todos os outros passageiros.

Ai, que sol!
A não ser que você tenha feito uma blefaroplastia, ou levado um soco no olho, não faz o menor sentido usar óculos escuros dentro do avião. Se o problema for mesmo o sol, feche a janela e aproveite a viagem.

Bagagem de mão
Na mão leve apenas uma bolsa, a nécessaire e seu laptop, se for o caso. Esqueça as sacolas das operadoras de turismo que só servem para dizer por onde você andou mundo afora. Discrição vale ouro. Já dentro do avião, seja rápido para guardar tudo no bagageiro e tente retirar apenas no desembarque, sem incomodar os vizinhos.

Cadê o comandante?
Se você passou dos 10 anos, não tem motivo algum para querer conhecer a cabine do comandante. Segure seus desejos infantis e curta a paisagem.

Sem dose
Não é porque é de graça que você vai abusar. Por isso, de preferência, não beba no avião. Primeiro, porque voar não é motivo para brindes, a não ser que você esteja voltando de um exílio. Além disso, uma dose de uísque nas alturas equivale ao dobro ou mais do que em terra firme, garantem os entendidos.

Amigo de aluguel
Se você adora conversar, viaje acompanhado. Nem sempre quem está ao nosso lado está a fim de bater papo. Assim, perceba o clima antes de engatar a conversa. Já se é você quem faz o tipo fechado, uma boa saída é pegar um livro e não largá-lo até chegar ao destino.

Quem está aí?
Sempre se preocupe em quem está atrás de você. Isso vale, especialmente, na hora de reclinar o assento. Dê uma olhadinha para ver se o passageiro de trás não está com a mesinha aberta. Isso vale também para quem tem o péssimo hábito de se espreguiçar ou bocejar como se fosse o único ocupante do avião.

Sossegue!
Evite ficar circulando pelo corredor e sempre fale baixo. Utilize o banheiro o mínimo possível e deixe tudo impecavelmente limpo ao sair. Ao ler o jornal evite abri-lo demais e, ao comer, mantenha os cotovelos junto ao corpo. Se você tiver pernas compridas prefira sentar-se no corredor para não incomodar ninguém quando se levantar.

Estive aqui
Travesseiro ou cobertor de avião não são souvenir. Portanto, não leve nada de lembrança. O único item liberado, normalmente, é a revista de bordo. De qualquer forma, pergunte antes de levar.

Alô?
Por favor, respeite a recomendação da comissária e aguarde a chegada ao saguão para ligar seu celular. Se você não precisa chamar a ambulância ou a aeronáutica, agüente firme.

E o vencedor é...
Ninguém ganha medalha por sair primeiro do avião. Por isso, controle sua ansiedade e espere as pessoas descerem para, calmamente, pegar sua bagagem de mão. Canso de ver gente se atropelando para, no fim, ficarem esperando as malas na esteira do mesmo jeito.

Adeus, eu vou partir!
Na hora de descer do avião, despeça-se dos comissários e agradeça a atenção recebida. Afinal, num vôo, ter classe não é só uma questão de localização do assento.

Janaina Depiné é diretora da Lead Comunicação.
www.leadcomunicacao.com.br

Fonte: www.meioemidiacult.com.br


 

A Casa das Joanas Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger