22 novembro 2010

Moda - A volta dos “coloridos”


Com um começo tímido, a moda colorida acabou conquistando mais adeptos e tomando conta das ruas. É cada vez mais comum encontrar jovens vestindo roupas “extravagantes”. São calças, camisas, cadarços e óculos coloridos em cores bem chamativas.

Os jovens sempre gostaram de imitar seus astros da música, do esporte e da TV. E é claro que dessa vez não foi diferente. As recentes bandas de “rock colorido” estão fazendo a cabeças dos adolescentes. Mas não pense que isso é coisa dessa juventude do século 21. A moda do “rock colorido” iniciou-se nos anos 60 com bandas como The Beatles e The Beach Boys. Eles tocavam doces melodias, deixando de lado a imagem das rebeldes das bandas de rock da época, como Rolling Stones. Nos anos 80, algo essa moda continuou a fazer sucesso e no guarda-roupa dos meninos e meninas da época predominavam as cores. Afinal, quem não se lembra dos Menudos ou da banda Dominó.




















Hoje, essas bandas voltam com as músicas de letras doces, com uma pitada eletrônica e dançante, e um figurino super colorido. São calças skinny e blusas coloridas com um decote bem fundo, estampas divertidas, boné de lado, óculos de sol grandes e coloridos e cabelos estilosos. Os maiores exemplos desse estilo são as bandas Restar, Cine e Hori.


Mas como aderir a essa moda? Quais as regras? Essa é a parte mais legal: não há regras, a idéia é misturar tudo e não combinar nada. A calça jeans colorida em tons vibrantes como o roxo, vermelho, verde, azul, laranja, amarelo e rosa, é a peça chave. E para completar, uma camiseta mais neutra ou com estampas e um tênis ou sandálias coloridas. A dica é balancear o visual da seguinte forma, quando escolher uma camiseta em um tom mais forte ou neon, use uma calça que tenha a lavagem mais básica. Caso prefira tons pastéis, utilize um relógio ou um colar mais colorido para se destacar entre os demais.

Tudo indica que essa moda pegou e que vai continuar por algum tempo. Isso se não surgirem outras bandas para ditar a moda ou se os famosos resolverem mudar o estilo.

19 novembro 2010

Para Jornalistas - Manual de etiqueta para jornalistas em coletivas de imprensa

Como já mencionado anteriormente, a etiqueta se aplica em qualquer setor de nossas vidas. E acredite se quiser, também há etiqueta para jornalistas. Então, focas de plantão, fiquem atentos à elas.

1) Quando chegar atrasado a uma coletiva, não encha o saco dos colegas para saber o que já aconteceu de interessante. Você vai ficar com fama de mala. Da próxima vez, acerte melhor o relógio suíço que você comprou no camelô por cinco Reais.

2) Em coletivas pela manhã, mesmo que você esteja morrendo de fome, nunca ataque a mesa do brunch antes do final da entrevista. Se não resistir, seja sutil: maloque um croissant por baixo da mesa, segurando-o em um guardanapo.

3) Se for rolar almoço e você descobrir que o cardápio é filé mignon ao molho madeira, cuidado para não soltar um “Caralho, filé mignon ao molho madeira de novo?”. É uma indelicadeza. Saiba que esta pode ser a principal (ou até mesmo a única) refeição do seu dia.

4) Se cada jornalista tiver o direito de fazer apenas uma pergunta, não tente dar uma de malandro e emendar cinco questões em uma só. Até porque o entrevistado não vai se lembrar das abobrinhas que você falou no começo da pergunta.

5) Se não tiver porra nenhuma de relevante para perguntar, fique de boca fechada. Sente lá no fundão e faça cara de conteúdo.

6) Se a coletiva for longa e bater aquele puta sono, não durma. Tente se distrair de alguma forma, brincando de tetris no celular ou, no caso dos homens, olhando para a bunda das meninas que trabalham em TV.

7) Se a coletiva for com algum famosão, tipo estrela do cinema ou de uma banda de rock, controle-se para não parecer mais um fã do que um jornalista. Nem pense em pedir um autógrafo para depois rifá-lo entre os amigos de redação e descolar uma grana.

8) Lembre-se de que jornalistas gestantes, idosos, sem carteira assinada ou que ganham o piso de cinco horas NÃO têm preferência na hora de fazer a pergunta.

9) Quando acabar a coletiva, não embarque no empurra-empurra de repórteres que querem se aproximar do entrevistado para fazer uma pergunta exclusiva. É mais fácil você tomar uma microfonada na orelha do que conseguir um furo numa coletiva.

10) Se o entrevistado for grosseiro ao responder sua pergunta, não discuta com ele. Nem prometa pegá-lo na porrada na saída do evento ou publicar uma matéria caluniosa.

Fonte: Blog Desilusões perdidas, do jornalista Duda Rangel.

05 novembro 2010

Moda - Renner lança revista com as principais tendências para o verão

Em sua edição de verão, a Renner mostrou as tendências para este verão. Fotografada no Nordeste brasileiro, a coleção traz muitas saias longas, acessórios de palha e estampas florais, destacando o regionalismo apresentado no SPFW. As estampas florais e de frutas, o coral e o turquesa, também dominam o make para as roupas e acessórios, além da moda praia.

Confira!!


 

A Casa das Joanas Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger